quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

"A Natureza Morta na Europa", visita de estudo à Gulbenkian



A última aula deste período da disciplina de "Pintura" ( 14.12.2011) foi substituida por uma visita de estudo à exposição "A Natureza Morta na Europa" (2ª parte), na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa... para gáudio e proveito de todos os participantes.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Passeio-visita guiada: RIBEIRA de COINA (percursos de NEGREIROS e MARCHANTE)



No dia 10 de Dezembro, um pequeno grupo da nossa Universidade integrou um "passeio - visita de estudo" do Grupo ANIME da Quinta do Conde: " Ribeira de Coina: Percursos 2 (Negreiros) e 3 (Marchante)".

sábado, 12 de novembro de 2011

Palestra: "Relacionamento Intergeracional: Pontos de Encontro entre Jovens e Séniores"

No âmbito da disciplina de "PEDAGOGIA E DESENVOLVIMENTO INTERGERACIONAL", teve lugar no dia 12 de novembro uma palestra da nossa Professora Rosa Silvestre, no auditório do "Museu Sebastião da Gama" - Vila Nogueira de Azeitão, subordinada ao tema "Relacionamento Intergeracional: Pontos de Encontro entre Jovens e Séniores".

sábado, 22 de outubro de 2011

Visita de estudo ao Convento da Arrábida

No passado dia 16 de Outubro, fizémos a 1ª "Visita de Estudo": Convento da Arrábida.
Deixamos parte de uma reportagem inserida na revista Portugal Português, Junho 1998 (digitalizada), que esperamos possa motivar também para a beleza desta visita.












quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PILATES: aula livre no BACALHOA PARQUE

Vários alunos e amigos da  nossa Universidade participaram numa actividade do Ginásio Cardio-Sport-Club: aula livre de PILATES aberta a toda a população, pelas 11 horas do dia 5 de outubro (feriado), nos relvados do Bacalhoa Parque, em Vila Nogueira de Azeitão.
Muito sol, muita cor, muito calor (humano, também)...
Fica o registo em vídeo: