A 23 de março, no Museu Sebastião da Gama, teve lugar mais um lançamento de livro: "Plano C", do Instituto da Democracia Portuguesa, com a co-apresentação de 4 elementos desta Organização: Mendo Henriques (presidente), Frederico Carvalho, João Palmeiro e Jorge Pereira de Almeida.
sábado, 23 de fevereiro de 2013
Lançamento do livro "Plano C"
Publicada por
USAzeitão
à(s)
sábado, fevereiro 23, 2013
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Frederico Carvalho,
IDP,
Instituto da Democracia Portuguesa,
João palmeiro,
Jorge Pereira de Almeida,
José Luís Catalão,
Mendo Henriques,
Museu Sebastião da Gama,
Plano C
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
Museu Nacional de Arte Antiga - visita de estudo
Dia 8 de fevereiro, a turma da Tertúlia de Arte e Saberes foi com o respectivo professor visitar o Museu Nacional de Arte Antiga, na sequência das aulas anteriormente dadas, sobretudo sobre a problemática dos chamados Painéis de S. Vicente e biombos namban.
Publicada por
USAzeitão
à(s)
sexta-feira, fevereiro 08, 2013
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
António Osório de Castro,
biombos namban,
Museu Nacional de Arte Antiga,
painéis de s. vicente,
Tertúlia de Artes e Saberes
sábado, 2 de fevereiro de 2013
Exposição "O que de Belo fazemos": Artes Decorativas, Costura e Bordados da USAZ
Inaugurada a 2 de fevereiro e patente no Museu Sebastião da Gama até 2 de março, a Exposição dos trabalhos das aulas de "Artes Decorativas" da professora Susana Costa e de "Costura e Bordados" da aula da professora Nélida Silva, primou pela diversidade de materiais e técnicas utilizadas e pela surpresa dos resultados obtidos em tão pouco tempo de aulas.
Publicada por
USAzeitão
à(s)
sábado, fevereiro 02, 2013
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
Artes Decorativas,
Costura e Bordados,
exposição,
exposição de artes decorativas,
Museu Sebastião da Gama,
Nélida Silva,
Susana Costa
Lançamento do livro "Pedagogia Orteguiana" de Joaquim Pinto
Muito concorrida a sessão de lançamento do livro do Dr. Joaquim Pinto "A Pedagogia Orteguiana", dia 2 de fevereiro, no Museu Sebastião da Gama. Com uma entusiasta e afectiva apresentação do escritor Manuel Carmo, do próprio autor e de vários assistentes no público, o evento constituiu um marco nas actividades da USAZ, já que pela 1ª vez se dinamizou o lançamento de um livro.
Publicada por
USAzeitão
à(s)
sábado, fevereiro 02, 2013
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
A Pedagogia Orteguiana,
Joaquim Pinto,
lançamento do livro,
Manuel Carmo,
Museu Sebastião da Gama,
Teorias da Cultura
sábado, 26 de janeiro de 2013
"ECO-FASHION"- slideshow no Museu Sebastião da Gama
E a 26 de janeiro, mais uma vez no Museu Sebastião da Gama, António Alberto Osório de Castro surpreendeu o auditório com um slideshow feito a partir das fotos de sua autoria, feitas aquando do evento "Eco-Fashion", desfile de moda com materiais reciclados que teve lugar nos jardins do Palácio Duques de Aveiro em Vila Nogueira de Azeitão.
Publicada por
USAzeitão
à(s)
sábado, janeiro 26, 2013
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Exposição de Pintura "As Idades do Mar"
No dia 22 de janeiro, a USAZ visitou a exposição "As Idades do Mar", na Fundação Calouste Gulbenkian, numa organização de Teresa Barbato, do grupo de "Viagens e Visitas de Estudo" da nossa Associação. Quem foi... elogiou e pediu mais...
Publicada por
USAzeitão
à(s)
terça-feira, janeiro 22, 2013
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
domingo, 20 de janeiro de 2013
"Auto da India", pelo Teatro do Elefante
Integrada na disciplina de Literatura, um pequeno grupo da USAZ deslocou-se no dia 20 de janeiro à Casa da Cultura em Setúbal, para assistir ao "Auto da India", levado á cena pelo Teatro do Elefante e dirigido à população mais jovem... Foi muito interessante, o trabalho de adaptação da peça ao público a quem se destinava, quer no texto, quer nos recursos cénicos utilizados, quer na interacção com os mais jovens que aí se deslocaram nesse domingo de manhã.
Uma mais-valia para a compreensão de Gil Vicente nas nossas aulas, pela universalidade e actualidade da sua mensagem.
Publicada por
USAzeitão
à(s)
domingo, janeiro 20, 2013
Sem comentários:
Hiperligações para esta mensagem
Etiquetas:
casa da cultura,
Gil Vicente,
Literatura,
Setúbal,
teatro,
teatro do elefante
Subscrever:
Mensagens (Atom)






