segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Serra e Vale do Risco: aula de Fotografia


Na manhã de 14 de outubro, a turma de Fotografia da USAZ foi com a sua professora (Marjan Hols Reis) fotografar na Serra e Vale do Risco (Arrábida), orientados nesse percurso por Francisco d' Orey.
Para além da beleza natural, a escolha do local prende-se também com a candidatura da Arrábida a Património Mundial da Humanidade e à celebração do 90º aniversário de Sebastião da Gama, que decorrerá em abril de 2014, ano durante o qual serão feitas várias homenagens ao "poeta da Arrábida" e a cujas celebrações se irá associando a nossa instituição. Da beleza desta serra diz Sebastião da Gama:

 "A Serra tem o ar de uma onda que avança impetuosa e subitamente estaca e se esculpe no ar; é uma onda de pedra e mato, é o fóssil de uma onda. Ri-se do mar de agora, gaivota mansinha, profundamente azul, que faz avultar, com a planície que lhe fica à esquerda, o seu dorso gigantesco"
Sebastião da Gama, "Região dos Três Castelos".

As fotos dos alunos serão tratadas em aulas posteriores, mas partilhamos aqui algumas de duas alunas (Carmo Bairrada e Luísa Antunes) que as disponibilizaram na página do facebook da USAZ.

Sem comentários:

Enviar um comentário