segunda-feira, 4 de março de 2013

1º Aniversário da USAZ - Associação Cultural de Azeitão


Dia 4 de março de 2013 foi dia maior na vida da USAZ - Associação Cultural de Azeitão: completou-se o seu 1º ano de vida e, por isso mesmo, se celebrou.

Inicialmente, teve lugar a 2ª Assembleia Geral de associados para a aprovação do relatório e contas do ano de 2012, o que veio a acontecer por unanimidade, após intervenções do Tesoureiro e do Presidente do Conselho Fiscal.


Em seguida, dinamizada pela aula de Literatura Portuguesa, foi levada à cena uma apresentação do texto "Na barca... com o parvo", da autoria de Carmo Bairrada e realizado no âmbito daquela aula:  16 intervenientes (desta e outras aulas), carpintaria e luzes de Zé Bairrada, figurinos e costura da responsabilidade dos vários "actores", sonoplastia de Manuel Valinho, encenação de Luísa Antunes... e... 3 ensaios. O mais importante: o empenhamento, responsabilidade, alegria e sentido de partilha de todos os intervenientes, que levaram a palco uma outra forma de ser feliz em conjunto, aprendendo: dando e recebendo. Todos no seu melhor...

Do momento, fica também o vídeo "possível"...


Após o teatro, o Coro (também com muito pouco tempo de ensaio),  alegrou os presentes que, em coro, cantaram também o Hino da USAZ. Ver video



No final, a Junta de Freguesia de S. Simão, parceira de sempre e indefectível das nossas actividades, ofereceu à USAZ um presente muito desejado: a sua bandeira, num belo grafismo de Nita Paquete que também já, voluntaria e graciosamente, nos ofereceu o logotipo. Para terminar a festa, um pequeno lanche em que todos, como habitualmente, contribuiram com o que a imaginação e vontade de partilha acabou por sugerir a cada um.

Para a efeméride, foram realizados os 2 vídeos que se seguem, dando conta dos trabalhos e dinâmica que a USAZ - ACA conseguiu imprimir a este seu 1º ano:

Vídeo de promoção da USAZ (aula de Multimédia)
Vídeo das actividades realizadas este ano

Feliz aniversário, USAZ- Associação Cultural de Azeitão! E que seja por muitos e bons anos...


Sem comentários:

Enviar um comentário