quinta-feira, 21 de março de 2013

Ribeira de Coina- Percurso 1 da ANIME (aula de Fotografia)


Hoje, foi "Dia Mundial da Poesia" e ficou muito bem celebrado com a visita que fizemos ao campo como se "guardadores de rebanhos" de Alberto Caeiro.
E "Porque há metafísica bastante em não pensar em nada" e também é "Dia da Árvore", alguns alunos da aula de Fotografia da USAZ foram com a respectiva Professora, Marjan Hols Reis, acompanhados/guiados pela ANIME da Quinta do Conde, fotografar e (re)visitar a Ribeira de Coina (Percurso 1 da ANIME).
Algumas melhorias em relação ao ano passado, com mais água, mais verde (inverno chuvoso), mais animais, muito melhor estruturação das hortas urbanas que no ano passado aí apareciam de forma bastante caótica... sempre com as explicações  e simpatia de Paulo  e  do Fernando..., fizemos todo o percurso, fotografámos, vimos fauna e flora, soubemos da sua nomenclatura científica e popular, aplicações em remédios caseiros e outras histórias relacionadas com as Ribeiras de Coina e de Azeitão (Vale de Choupos) e do Tejo, onde o Coina desagua.
Uma bela manhã na natureza. Aqui mesmo ao lado, em excelente companhia e fotografando para a aula...
Um agradecimento especial à gentileza, disponibilidade e generosidade imensa desta ONG (ANIME), cujo trabalho em prol da juventude, ambiente, cidadania e voluntariado nunca é demais realçar.

Deixamos fotos e referência a este "evento" no blogue da ANIME.

Sem comentários:

Enviar um comentário